Carregando...

Política

Imagem: Reprodução

Comissão que pode cassar mandato de vereador de Nova Lima inicia fase de oitivas

Colegiado vai pegar depoimentos no processo de quebra de decoro parlamentar do vereador Tiago Tito (PSD), preso por suspeita de fazer "rachadinha"

Notícias

Lucas Ragazzi

Jornalista dos programas Central 98 e 98 Talks, especialista em política


A Comissão Processante da Câmara de Nova Lima que analisa o pedido de cassação do mandato do vereador Tiago Tito (PSD), preso desde maio por suposto envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos, vai iniciar a fase de depoimentos e oitivas nesta semana.

Na quinta e na sexta, a comissão, presidida pela vereadora Juliana Sales (Cidadania), vai realizar oitivas com testemunhas convocadas pelo autor do pedido de cassação, o advogado Mariel Marra.

A principal argumentação do processo é que Tiago Tito quebrou o decoro parlamentar por ter sido preso. Ele é suspeito de envolvimento em um esquema que envolveria a chamada "rachadinha", quando funcionários de gabinete devolvem parte dos salários ao parlamentar.

O denunciante da representação alega que tais acontecimentos geraram repercussão negativa à imagem da Câmara Municipal, tendo em vista a incidência das críticas realizadas pela população e o sentimento de vergonha dos demais vereadores.

Confira as testemunhas indicadas:

Testemunhas indicadas pelo representante Mariel Marley Marra:

Lorena Cristina da Silva; Rômulo Vieira Souza; Luidy Perez Araujo; Evandro Ricardo da Silva; Raphael Pereira Costa; Thiago Silva Abalen; Marislei Silva Abalen; Adriano Sidney dos Reis; Elisabete Freitas Soares e Bruno Rafael Nunes de Oliveira.

Testemunhas indicadas pelo representado Tiago Tito:

Natielle Cristina de Carvalho Soares; Julia Alice Cardoso; Jean Carlo Seabra Pedrosa; Michelle Rodrigues Marcelino. Thiago de Melo Fernandes; Cesar Antonio Santos; Gabriel Henrique Nunes Couto; Ronaldo Lara Junior; Alisson Luis Tomé e Kaique Silva Neves.

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais