Carregando...

Política

Imagem: Prefeitura de BH / Divulgação

Conselho de Ética da PBH ouve ex-chefe de gabinete e Secretário de Governo

Oitivas acontecem no âmbito das investigações de Caixa 2 dentro do Executivo Municipal; depoimentos de Adalclever Lopes e Alberto Lage serão ouvidos amanhã

Por Lucas Rage

O Conselho de Ética da Prefeitura de Belo Horizonte ouve, na quinta-feira (7), o ex-chefe de gabinete do prefeito Alexandre Kalil, Alberto Lage, e o atual Secretário de Governo, Adalclever Lopes.

Oitivas são parte das investigações de Caixa 2, abertas pela comissão. A denúncia foi apresentada por Lage, que acusa Adalclever de usar a possibilidade de campanha de governador de Alexandre Kalil para arrecadar dinheiro. 

Os depoimentos acontecem às 10 da manhã, de forma presencial ou por videoconferência.

Procurado pela Rede 98, Alberto Lage afirmou que irá relatar o que já foi dito e esclarecer qualquer dúvida dos conselheiros. "Até o momento, eu tenho confiança que o Conselho fará a coisa certa", disse. Também buscado pela reportagem, Adalclever Lopes afirmou que está fora da secretaria, em questões pessoais, e retornará em um posterior momento.

Reuniões semestrais

O Conselho de Ética também alterou a periodicidade de reuniões do grupo, que passam a ser semestrais e não mensais — como anteriormente previsto.

Criado em 2017, durante o primeiro mandato de Alexandre Kalil, o Conselho de Ética realizou apenas duas reuniões, em julho de 2019 e na última terça-feira (5).

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais