Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Convenções partidárias começam nesta quarta-feira em todo o Brasil
Imagem: Matheus Peres / Reprodução

Convenções partidárias começam nesta quarta-feira em todo o Brasil

Em Minas, o PL se reúne para discutir a candidatura de Carlos Viana para o Governo de Minas. No cenário Nacional, o PDT vai lançar Ciro Gomes para a disputa presidencial


Por João Henrique do Vale

Tem início nesta quarta-feira as convenções partidárias. O encontro é feito em todo país para as legendas escolher seus candidatos à Presidência da República, aos governos estaduais, aos cargos de senador e deputados estaduais e federais

Neste primeiro dia do prazo, já serão realizadas reuniões. Em Minas, o PL se reúne para discutir a candidatura de Carlos Viana para o Governo de Minas. A convenção vai acontecer na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no período da tarde. Marcelo Álvaro Antônio pode ser oficializado como o candidato do partido ao Senado. 

Convenções também acontecem no cenário nacional. O PDT vai abrir as reuniões em Brasília, na sede da sigla. O objetivo é confirmar Ciro Gomes para a disputa presidencial. 

As convenções partidárias acontecem até 5 de agosto. O registro das chapas devem ser realizados na Justiça Eleitoral até 15 de agosto. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais