Carregando...

Política

CPI da BHTrans vai ouvir presidente da empresa municipal nesta quarta

Diogo Prosdocimi deverá relatar a situação que encontrou quando assumiu o cargo, no início deste ano e que medidas adotou para corrigir os problemas detectados no começo da gestão

Por Da Redação

Foto: Léo Fontes / Rádio 98


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BHTrans, instalada na Câmara Municipal de Belo Horizonte, vai ouvir nesta quarta-feira (02), Diogo Prosdocimi, presidente da empresa municipal que gerencia o transporte e o trânsito na capital. Ele será a primeira pessoa a ser ouvida na comissão criada para investigar a atuação da BHTrans.

Ele deverá prestar informações sobre a empresa na condição de testemunha e deverá relatar a situação que encontrou quando assumiu o cargo, no início deste ano e que medidas adotou para corrigir os problemas detectados no começo da gestão.

Na reunião também será apresentado o cronograma de trabalho da CPI, de responsabilidade do relator, vereador Reinaldo Gomes (MDB). O presidente da CPI, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), já solicitou ao Executivo Municipal o encaminhamento de vários documentos que vão auxiliar na investigação. A CPI tem prazo regimental de 120 dias para ouvir depoimentos, analisar documentos, apresentar e aprovar o relatório final.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais