Carregando...

Política

Deputado estadual João Vitor Xavier confirma pré-candidatura à prefeitura de BH

João Vitor Xavier tem 38 anos foi eleito deputado estadual em 2010 e reeleito em 2014 e 2018. À reportagem da 98 FM, ele disse ser "natural" o processo de um parlamentar tentar chegar à prefeitura

Por Fernando Motta

Foto: João Vitor Xavier (Cidadania) ao lado da presidente do PTB, Elaine Matozinhos, em convenção do partido nessa segunda-feira (31).

O jornalista e deputado estadual João Vitor Xavier confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte pelo Cidadania. A convenção do partido irá acontecer no dia 16, às 14h na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), mas nessa segunda-feira (31), Xavier participou da convenção do PTB, na qual a legenda declarou apoio a sua candidatura.

João Vitor Xavier tem 38 anos foi eleito deputado estadual em 2010 e reeleito em 2014 e 2018. À reportagem da 98 FM, ele disse ser "natural" o processo de um parlamentar tentar chegar à prefeitura.

"É um caminho natural do processo político. Se você representa a cidade, é natural que em algum momento se ofereça à população para o Executivo", avalia.

Em uma eventual chegada à PBH, Xavier disse que a população poderá esperar uma gestão moderna, conectada com a cidade e com desenvolvimento da economia. Ele destacou que pretende revitalizar o Hipercentro da Capital e incentivar a construção civil. O deputado estadual disse ainda que pretende investir no setor cultural, promovendo a gastronomia, shows e calendário intenso - com o carnaval, festa junina e eventos religiosos.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais