Tomou posse como deputado estadual, nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o advogado João Junior. Primeiro suplente do Partido da Mobilização Nacional (PMN), ele ocupa a vaga de Gustavo Valadares, também do PMN, nomeado secretário de Estado de Governo.
A cerimônia aconteceu no salão nobre da Casa. Natural de Uberlândia, ele é o quinto representante do município a assumir o mandato na atual legislatura, juntamente com os deputados Arnaldo Silva (União Brasil), Caporezzo (PL), Elismar Prado (Pros) e Leonídio Bouças (PSDB).
O novo parlamentar citou como suas principais bandeiras o desenvolvimento econômico, o meio ambiente e o agronegócio. Especificamente sobre as pautas prioritárias da sua região, João Junior destacou a necessidade de recuperação da malha rodoviária e de criação de um ambiente de negócios que possa atrair empresas, com a geração de emprego e renda.
Entre 2018 e 2022, João Junior foi secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Uberlândia. Deixou o cargo para disputar a eleição para deputado estadual, em busca de seu primeiro mandato. Ele se declara apoiador do governador Romeu Zema, que considera responsável por sua candidatura à ALMG.