Carregando...

Política

Imagem: Divulgação

Deputados estaduais pedem concessão de título de cidadão honorário de MG ao padre Júlio Lancelotti

Requerimento, encaminhado ao presidente da ALMG, precisa ser recebido pela mesa diretora para iniciar a tramitação

Notícias

Lucas Ragazzi

Jornalista dos programas Central 98 e 98 Talks, especialista em política


Deputados estaduais de Minas apresentaram, nesta terça (17), um requerimento solicitando a concessão de título de cidadão honorário ao padre Júlio Lancellotti. O pedido é assinado por 27 parlamentares, de 14 partidos, e foi proposto pelo deputado estadual Cristiano Silveira (PT).

“Há mais de 30 anos, padre Júlio Lancelotti desempenha um trabalho humanitário, de ajuda e acolhimento aos mais vulneráveis, aos que mais precisam. Esse título é um reconhecimento ao seu trabalho, que inspira ações em todo o país, inclusive em Minas Gerais”, explica Cristiano Silveira. 

O requerimento, encaminhado ao presidente da ALMG, precisa ser recebido pela mesa diretora para iniciar a tramitação. Após o recebimento, a mesa dará um parecer sobre o pedido para que ele seja submetido à votação em Plenário. 

Júlio Lancellotti é sacerdote da igreja Católica desde abril de 1985. É pároco na paróquia de São Miguel Arcanjo, no bairro Mooca, em São Paulo. Nas últimas décadas, Padre Júlio se destacou pelo seu trabalho assistencial e de auxílio humanitário à população em situação de rua, pessoas com HIV e grupos em situação de vulnerabilidade social.

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais