O cabo da Polícia Militar de MG e suposto "representante" de vacinas, Luiz Paulo Dominghetti, mantinha conversas sobre articulações internas no PRTB mineiro e chegou a tentar assumir o comando do diretório municipal do partido em Três Corações, no Sul de Minas.
Segundo apurou a coluna, Dominghetti tentou, no ano passado, assumir o comando do PRTB de Três Corações para se lançar candidato a vereador e apoiar um candidato a prefeito na cidade. A presidência estadual da legenda não autorizou. Dominghetti não chegou a se filiar ao partido.
Em mensagens enviadas a um militar da PM mineira, Dominghetti se mostra por dentro das articulações no diretório estadual do PRTB, chegando até a fazer críticas pesadas à presidente do partido, Rita del Bianco, e ao ex-vice-presidente Mauro Quintão.
O interlocutor militar de Dominghetti na conversa responde ao "vendedor" após as críticas à cúpula do PRTB mineiro. "Estou analisando aqui pq a Claudia é pre candidata a Estadual....ainda está filiada ao PRTB". Dominghetti rebate: Cmt quer um conselho de amigo. Ache outro. Sinceramente acredito que a Cel deveria sair".
No ano passado, a Coronel Cláudia Romualdo foi candidata a vice-prefeita de Belo Horizonte na chapa de Bruno Engler (PRTB).