Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Dória vence prévias tucanas e será candidato à presidência pelo PSDB
Imagem: Reprodução / Twitter

Dória vence prévias tucanas e será candidato à presidência pelo PSDB

Governador de São Paulo superou Eduardo Leite e Arthur Virgílio Neto nas preliminares da legenda, realizadas neste sábado (27)


Por Lucas Rage

O governador de São Paulo, João Dória, será o candidato do PSDB à Presidência da República, nas eleições de 2022.

Dória venceu as prévias da legenda, realizadas neste sábado (27) em todo o país. Inédita em formato remoto, via aplicativo, as prévias do PSDB estavam previstas para acontecer no último domingo (21), mas foram adiadas após relatos de instabilidade no app.

Com 53,99% dos votos, Dória conquistou maioria simples e superou seus adversários tucanos. Também participaram das prévias o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (44,66% dos votos) e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (1,35% dos votos).

Após a vitória, João Dória foi ao Twitter agradecer ao apoio tucano, enaltecer as prévias e cumprimentar os adversários. “Obrigado aos filiados do PSDB pelo voto de confiança. O PSDB sai fortalecido. As prévias foram um exemplo de democracia. Estamos do mesmo lado. Do lado do Brasil. A partir de agora, Eduardo, Arthur e eu estaremos unidos na construção do melhor projeto para o Brasil!”, afirmou.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais