Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Em Brasília, manifestantes de oposição a Bolsonaro se concentram na Torre de TV
Imagem: Reprodução Instagram / @juntasdf

Em Brasília, manifestantes de oposição a Bolsonaro se concentram na Torre de TV

O local foi reservado aos grupos contrários a Bolsonaro, enquanto seus apoiadores se concentram na Esplanada dos Ministérios


Por Estadão conteúdo

Manifestantes de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro se reúnem desde as 9 horas deste 7 de Setembro na Torre de TV, área central de Brasília. Eles pedem a saída de Bolsonaro da Presidência da República. O local foi reservado aos grupos contrários a Bolsonaro, enquanto seus apoiadores se concentram na Esplanada dos Ministérios.

Às 9h30, cerca de 30 policiais militares faziam a segurança no local. Estudantes e representantes de movimentos sociais e de defesa do ambiente, de sindicatos e de partidos políticos também comparecem ao protesto.

Os manifestantes usam máscara, mas não há distanciamento social. As medidas são importantes contra a disseminação da covid-19.

Os grupos estendem faixas pedindo o impeachment de Jair Bolsonaro, a favor do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e contra o Marco Temporal de terras indígenas.

Os manifestantes lembram ainda as mais de 580 mil mortes pela covid-19 e pedem mais vacinas.

Há cartazes em favor da democracia e contra a ditadura.

Os manifestantes criticam uma recente fala de Bolsonaro, que incentivou a compra de fuzis. Eles reclamam ainda do preço dos alimentos. "Feijão sim, fuzil não", diz uma das faixas.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais