Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Em NY, Boris Johnson questiona por que Bolsonaro não se vacinou contra a Covid
Imagem: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Em NY, Boris Johnson questiona por que Bolsonaro não se vacinou contra a Covid

Encontro aconteceu antes da Assembleia Geral da ONU, que reúne principais líderes globais a partir de amanhã


Por Lucas Rage

O presidente Jair Bolsonaro está em Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU. Bolsonaro chegou a afirmar que vai trazer, abre aspas, “verdades” em seu discurso nesta terça-feira (20)

Na pauta, temas como meio ambiente, turismo, agronegócio e as ações do governo no combate à pandemia do novo coronavírus.

Bolsonaro é o único líder do G20 que ainda não tomou nenhuma dose de imunizante contra a doença. Durante encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, o presidente foi questionado e disse que ainda não se vacinou. 

Boris Johnson exaltou a parceria entre Brasil e Inglaterra na produção de vacinas e classificou a Astrazeneca, imunizante que recebeu, como “uma ótima vacina”.

Na chegada ao hotel, um grupo de pessoas protestava contra o presidente. Por conta disso, Bolsonaro teria sido orientado pelo serviço secreto americano a entrar por uma porta ‘lateral’ e não usou a entrada principal do local. 

Polêmicas em NY

Na primeira noite em Nova Iorque, Bolsonaro e a comitiva brasileira foram fotografados comendo pizza em uma calçada, já que pelo fato de não ter se vacinado, o presidente não poderia estar no interior de um restaurante.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, chegou a mandar um recado para o presidente. “Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado. Se você não quer se vacinar, nem precisa vir", afirmou.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais