Carregando...

Política

Imagem: Divulgação/ALMG

Em ofício a Zema, deputados pedem cronograma de pagamento das férias-prêmio de servidores aposentados

Documento foi entregue pessoalmente pelos parlamentares ao governador, que chegava de viagem na manhã desta sexta - Zema estava em Brasília

Notícias

Lucas Ragazzi

Jornalista dos programas Central 98 e 98 Talks, especialista em política


Deputados estaduais da ALMG entregaram, no final da manhã desta sexta-feira (13), um ofício ao governador Romeu Zema (Novo) solicitando o cronograma de pagamento das férias prêmio de servidores aposentados. Ao todo, 35 parlamentares assinaram o documento, entregue a Zema no hangar do governo, no aeroporto da Pampulha. Os signatários são membros do bloco de governo e do bloco independente.

O ofício foi entregue pessoalmente pelos parlamentares a Zema, que chegava de viagem na manhã desta sexta - o governador estava em Brasília. Um almoço está programado para ocorrer no local.

As solicitações colocadas no ofício dos deputados são: 

"1. A informação oficial de seu Governo, devidamente publicizada, para que se termine de vez com supostas informações difundidas, de que os valores dessas dívidas herdadas a título de férias-prêmio e as de verbas retidas não serão declarados extintos e serão pagos nos termos do ordenamento legal em vigor.

2. A divulgação da previsibilidade do pagamento deste direito, de tal modo que os servidores mineiros, civis e militares, tenham a possibilidade de se organizar. Este pleito foi, inclusive, portunamente sancionado por V. Exa., conforme art. 50, XV, da Lei n° 23.831/2021, advindo de emenda do Deputado Dalmo Ribeiro, Vice-Líder do Governo.

3. A permissão para que as signatárias e signatários possam anunciar o cronograma de pagamento das férias-prêmio convertidas em espécie e das verbas retidas do funcionalismo, com o deferimento dessas três solicitações."

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais