Carregando...

Política

Imagem: Divulgação/CMBH

Em resposta a "ataque" de Kalil a vereadores, CPI da Pandemia convoca Adriana Branco para oitiva

Na última terça-feira (10), prefeito de BH chamou os parlamentares que votaram contra o projeto de empréstimo para a prefeitura, rejeitado em março, de "boçais"

Notícias

Lucas Ragazzi

Jornalista dos programas Central 98 e 98 Talks, especialista em política


A CPI da Pandemia, na Câmara de BH, aprovou nesta quinta-feira (12) a convocação da secretária de Assuntos Institucionais da PBH, Adriana Branco. O ato foi uma resposta dos vereadores ao prefeito Alexandre Kalil (PSD), que, na última terça-feira (10), chamou os parlamentares que votaram contra o projeto de empréstimo para a prefeitura, rejeitado em março, de "boçais".

“Aqueles boçais que estavam lá, aqueles politiqueiros, acharam que eu ia usar o dinheiro. Isso é de uma inocência absoluta, de uma falta de conhecimento de obra pública. Provavelmente nem no meu mandando, nem no próximo, aquela obra vai sair”, disse Kalil em entrevista à rádio "Itatiaia".

No requerimento de convocação, os vereadores da CPI argumentam que Adriana Branco é "peça fundamental para elucidar os questionamentos dessa Comissão Parlamentar de Inquérito tendo em vista sua atuação direta nas medidas sanitárias adotadas no município, como fica evidenciado pelas portarias por ela assinadas".  

Adriana é considerada o "braço direito" de Kalil há mais de uma década, desde que era diretora do Atlético quando o prefeito atuou como presidente do clube.

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais