Carregando...

Política

Em reunião com Braga Netto, comandantes das Forças Armadas devem deixar cargos à disposição do governo

Chefes do Exército, Marinha e Aeronáutica decidiram entregar o cargo após demissão do General Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa

Por Lucas Rage

Os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica devem colocar seus cargos à disposição do governo federal, ainda nesta terça-feira (30).

A decisão é debatida após a demissão do ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, e o martelo pode ser batido em reunião prevista para a tarde de hoje entre as Forças Armadas e o novo titular da pasta, General Braga Netto.

Dos três comandantes das Forças Armadas, apenas Edson Pujol - chefe do exército - afirmou que pretende desembarcar do governo, independentemente do resultado do encontro. 

Entretanto, tanto Ilqueis Barbosa, da Marinha, quanto Moretti Bermudes, da Aeronáutica, deixarão o cargo à disposição do general Braga Netto.

A possível troca nas Forças Armadas acontece em meio a série de desembarques no primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro. Nesta terça-feira, Bolsonaro oficializou a troca de comando em 6 ministérios.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais