Carregando...

Política

Imagem: Divulgação

Embaixadora da Venezuela no Brasil pelo "governo Juan Guaidó" vai visitar Minas

Belandria atua em solo brasileiro desde o início de 2019, quando Guaidó, principal líder de oposição ao governo de Nicolas Maduro, iniciou um governo interino e passou a não reconhecer legitimidade na administração bolivariana

Notícias

Lucas Ragazzi

Jornalista dos programas Central 98 e 98 Talks, especialista em política


A embaixadora María Teresa Belandria, chefe da embaixada da Venezuela que representa o presidente da Assembleia Nacional venezuelano, Juan Guaidó, no Brasil, faz, nesta semana, uma visita a Minas Gerais. Belandria atua em solo brasileiro desde o início de 2019, quando Guaidó, principal líder de oposição ao governo de Nicolas Maduro, iniciou um governo interino e passou a não reconhecer legitimidade na administração bolivariana.

Em Minas, a equipe da embaixada terá reuniões com algumas autoridades do estado, a Polícia Federal, o DETRAN e organizações que apoiam aos migrantes venezuelanos em Minas Gerais. Uma agenda com o governador Romeu Zema (Novo) ainda não foi confirmada.

“A embaixada quer agradecer a todos o acolhimento e a solidariedade para com os nossos cidadãos”, comentou a embaixadora sobre a sua visita a Minas.

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais