Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Engler reconhece derrota na eleição de BH: “Enfrentamos um sistema político podre”
Imagem: Reprodução

Engler reconhece derrota na eleição de BH: “Enfrentamos um sistema político podre”

Candidato do PL destacou a bancada de vereadores do partido e disse que cobrança será ferrenha


Por Redação

Mesmo antes de uma definição matemática na apuração do segundo turno, o deputado estadual e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler (PL), reconheceu a derrota para o prefeito Fuad Noman (PSD) na noite deste domingo (27/10).

Por volta de 19h, Engler chegou ao seu comitê e concedeu uma fala rápida para apoiadores e imprensa. “Encerramos essa campanha de cabeça erguida, fizemos uma campanha limpa onde a gente não prometeu secretaria, não prometeu cargo, não loteou prefeitura, não compramos o voto de ninguém, enfrentamos sim um sistema político podre, corrupto e canalha e, infelizmente, batemos na trave”, disse.

Ele destacou ainda a bancada que o PL elegeu para a Câmara Municipal, com seis vereadores, e que o partido vai fiscalizar a atuação de Fuad. “Resta lamentar pelo futuro de BH, só conseguimos imaginar como vai ser daqui para a frente. Mas o sentimento não é de terra arrasada, elegemos a maior bancada da Câmara, que vai fiscalizar ferrenhamente a próxima gestão, inclusive a elaboração do novo contrato de ônibus, porque a gente sabe qual é a intenção do prefeito e quem ele vai tentar favorecer”, disse.

Por fim, Engler garantiu que tem a consciência tranquila. “Fizemos uma campanha muito bonita, mobilizou muita gente. Eu e a Coronel Cláudia (candidata a vice na chapa) vamos deitar a cabeça no travesseiro com o sentimento de dever cumprido”, afirmou.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais