O prefeito Fuad Noman (PSD) delegou algumas funções do chefe do executivo municipal ao Procurador-Geral do Município, Hércules Guerra. As mudanças estão em um decreto publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município (DOM).
O texto permite que o procurador fique responsável por assinar ações específicas relacionadas aos bens públicos, como autorização, transferência, permuta e cessão de imóveis.
Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que o decreto em questão dá ao procurador-geral a competência para assinar escrituras de venda de imóveis, como aqueles utilizados na política de habitação do município. “Trata-se apenas de uma forma de otimizar os atos administrativos, sem qualquer relação com a saúde do prefeito, que está em franca recuperação”, finalizou.
Fuad Noman recebeu alta do Hospital Mater Dei nessa segunda-feira. Segundo boletim médico assinado pelo Doutor Enaldo Melo de Lima, o prefeito enfrentou um quadro de diarreia e sangramento intestinal, que o levou a ser transferido para a UTI do hospital. Fuad seguirá com acompanhamento domiciliar, por parte da equipe médica do Mater Dei.
Essa é a terceira internação de Fuad Noman, em um intervalo de 30 dias. O prefeito se curou de um linfoma não-hodgkin logo após sua reeleição para o executivo municipal. Ele conciliou o tratamento da doença com sua agenda de campanha.