Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Governo começa a quitar férias-prêmio de servidores na segunda-feira
Imagem: Gil Leonardi / Imprensa MG

Governo começa a quitar férias-prêmio de servidores na segunda-feira

Benefício será depositado para 12 mil servidores com aposentadoria vigente até fevereiro de 2016


Por Da redação

As férias-prêmio em atraso dos servidores de Minas Gerais começam a ser quitadas na próxima segunda-feira pelo Governo de Minas. Esse primeiro pagamento, de aproximadamente R$ 210 milhões, contempla 12.837 servidores, cerca de 50% daqueles que têm valores a receber, conforme apurado até julho de 2021. Nesta data, estão incluídas as férias-prêmio relativas às aposentadorias publicadas com data de vigência até o mês de fevereiro de 2016.

De acordo com o Governo de Minas, o critério para o pagamento é a ordem cronológica de vigência das aposentadorias. Os servidores receberão o valor devido integralmente em parcela única. No total, serão destinados R$ 701 milhões, passivo apurado até a folha de julho deste ano, para o pagamento do benefício a cerca de 25 mil servidores.

A lista dos nomes contemplados no pagamento não será divulgada para garantir a segurança dos servidores, mas o contracheque dos beneficiados pode ser consultado no Portal do Servidor. Caso o pagamento não conste no demonstrativo, mesmo com a data de vigência de aposentadoria prevista nesta etapa, o servidor poderá abrir um chamado no RH Responde (http://www.rhresponde.mg.gov.br/Cliente), para esclarecimentos e informações.

Os servidores que possuem ações judiciais em andamento ou cujas entidades sindicais representantes da carreira entraram com ação coletiva não estão incluídos no pagamento. Esses casos estão sendo negociados individualmente ou pelos sindicatos junto aos órgãos responsáveis.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais