Novo presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Juliano Lopes (Podemos) pretende deixar as “diferenças” de lado e fazer uma gestão que dialogue com a prefeitura da capital mineira.
Em entrevista ao Central 98 desta quinta-feira (9/1), o líder da casa Legislativa falou sobre os bastidores da eleição da nova mesa diretora e disse que a prefeitura tentou influenciar na votação.
“O que mais me assustou, foi que na véspera de Natal, depois que se aprovou todos os projetos de interesse da prefeitura na CMBH, ela começou a atuar, por meio de seu vice-prefeito, e começou a oferecer tudo e mais um pouco para os vereadores. Aí realmente, o clima esquentou”, disse ele.
Juliano disse que a prefeitura ainda não tentou contato com ele para conversar sobre os rumos da nova gestão, mas ele garante que está aberto ao diálogo.
“A eleição da mesa passou, e eu espero ter um grande diálogo com a prefeitura, independente se for o prefeito Fuad, ou o Álvaro [Damião]. A população não quer saber disso, a população quer saber do que vai resolver os problemas dela”, ponderou.