Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Kalil anuncia aliança com Lula em Minas
Imagem: PSD/Divulgação

Kalil anuncia aliança com Lula em Minas

O anúncio foi feito pelo ex-prefeito de Belo Horizonte por meio das redes sociais


Por João Henrique do Vale

O pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo PSD, Alexandre Kalil, anunciou nessa quinta-feira, uma aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado. Em publicação nas redes sociais, o ex-prefeito de Belo Horizonte postou um jingle que menciona a união dos dois "Em Minas é Lula e Kalil", escreveu o pré-candidato ao governo mineiro.

A confirmação foi feita após semanas de negociações entre os partidos. O imbróglio gira em torno da candidatura ao Senado. Enquanto o PT queria lançar o nome de Reginaldo Lopes, o PSD tem como candidato Alexandre Silveira, que tenta uma reeleição, após herdar a vaga de Antônio Anastasia, que deixou o posto para ir ao Tribunal de Contas da União (TCU)

Na última semana, quando Lula esteve em Minas Gerais, as conversas para a aliança avançaram. O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) admitiu que poderia desistir de disputar o Senado em prol do acordo entre o PT e o PSD em Minas Gerais. Lopes acabou escolhido pelo PT para ser líder da campanha no estado mineiro. 

Ainda há conversas para a indicação do vice na chapa de Kalil. O nome de Reginaldo Lopes é cogitado, mas o preferido do ex-prefeito de Belo Horizonte é do deputado estadual André Quintão (PT).

Colunistas

Carregando...


Saiba mais