O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), teve sua licença médica prorrogada por mais 15 dias, a partir desta sexta-feira (17/1). Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Mater Dei desde o dia 4 de janeiro, para o tratamento de uma insuficiência respiratória aguda, agravada por uma pneumonia.
Por conta da primeira entrada no hospital, ele havia se licenciado do comando da PBH por 15 dias. O vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), assumiu interinamente a prefeitura da capital mineira.
Segundo o boletim divulgado pelo Mater Dei nesta sexta e assinado pelo médico Enaldo Melo de Lima, Fuad apresenta melhora respiratória, motora e da movimentação ativa gradativa.
O prefeito também está conseguindo permanecer assentado, e está acordado e responsivo. Ele segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória, mas sem previsão de alta