Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Líder de Kalil na Câmara Municipal, vereador Léo renuncia ao cargo
Imagem: Reprodução / Instagram

Líder de Kalil na Câmara Municipal, vereador Léo renuncia ao cargo

O vereador afirma que será candidato a deputado federal nas próximas eleições


Por João Henrique do Vale

O líder de governo na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o vereador Léo (PSL), anunciou a sua renúncia, nesta sexta-feira, para ser candidato a deputado federal nas próximas eleições. O político afirmou que vai seguir o prefeito Alexandre Kalil (PSD), que deve deixar a prefeitura nesta manhã, para tentar a cadeira do Governo de Minas. 

Kalil marcou para às 10h um pronunciamento onde poderá anunciar a sua saída. Léo foi líder de governo do prefeito desde o primeiro mandato. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar afirmou que conversou com Fuad Noman, atual vice-prefeito e que vai assumir o executivo municipal, e decidiu deixar a liderança na Câmara. 

“Há dois dias conversei com o Fuad. Ele falou que pretende que eu continue como líder (de governo)”, afirmou Léo, que completou. “Mas com a renúncia do prefeito de Belo Horizonte eu tenho que tomar a decisão se eu continuo como líder de governo do Fuad, ou se continuo servindo Belo Horizonte como vereador e sigo com o prefeito Alexandre Kalil para poder servir os belo-horizontinos e todos os mineiros. E decidi que vou seguir o prefeito Alexandre Kalil e os mineiros, como pré-candidato a deputado federal que sou hoje”, finalizou. 

Saída de Kalil 

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), pode se despedir, nesta sexta-feira (25). de seu mandato à frente do Executivo Municipal.Comunicado acontece no mesmo dia em que Kalil completa 63 anos, e encerra quase 2 mil dias de uma gestão cercada por desafios e polêmicas. 

O anúncio acontece às 10h da manhã, na sede da Prefeitura de Belo Horizonte. A Rede 98 acompanha tudo, e traz o pronunciamento ao vivo no Central 98.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais