Carregando...

Política

Imagem: Reprodução / Twitter

Médico de Bolsonaro descarta a necessidade de cirurgia

Presidente segue internado no Hospital Vila Nova Star sem previsão de alta

Por João Henrique do Vale

O presidente Jair Bolsonaro (PP) não vai precisar de cirurgia no abdômen. O médico cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo fez uma avaliação, na manhã desta terça-feira, e descartou o procedimento. Bolsonaro segue internado no Hospital Vila Nova Star sem previsão de alta

O boletim médico foi divulgado por volta das 9h. Segundo a equipe médica, o presidente vem apresentando melhoras. “O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta”, finalizou o documento. 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, está internado desde a madrugada de segunda-feira com um quadro de obstrução intestinal. 

Bolsonaro estava de férias em São Francisco do Sul (SC) desde a última segunda-feira (27) e voltaria nessa segunda-feira (3) a Brasília. Porém, na madrugada, deixou o litoral catarinense de helicóptero em direção a Joinville. De lá embarcou para São Paulo com a comitiva presidencial.

O presidente havia dado entrada no Vila Nova Star pela última vez em julho de 2021, quando também sentiu dores abdominais e ficou quatro dias no hospital, localizado na Vila Nova Conceição, na Zona Sul da capital paulista. Na ocasião, não precisou ser operado. O presidente já realizou seis cirurgias em decorrência do atentado a faca sofrido em 2018 em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais