Carregando...

Política

Imagem: Divulgação/Tarcísio Ferreira

Movimentos instalam outdoors em Arapiraca, no Alagoas, para pressionar Lira a abrir impeachment de Bolsonaro

A campanha foi articulada pelos movimentos Acredito, Agora, Bancada Ativista, Muitas, Ocupa Política, Nossas, UNE e 342 Artes, e aderida por outros depois

Notícias

Lucas Ragazzi

Jornalista dos programas Central 98 e 98 Talks, especialista em política


Mais de 120 movimentos e entidades organizaram o lançamento de outdoors espalhados por Arapiraca, em Alagoas, para "pressionar" o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a abrir o processo de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Em um dos outdoors, Lira é questionado sobre como quer "entrar para a história", tendo como opções ser "cúmplice de genocídio" ou "responsável por ter aberto o pedido de impeachment". Em outra peça, o grupo aponta: "corrupção, fome e mortes: Lira, está em suas mãos".

A campanha foi articulada pelos movimentos Acredito, Agora, Bancada Ativista, Muitas, Ocupa Política, Nossas, UNE e 342 Artes, e aderida por outros depois.

Arapiraca foi escolhida por ser a terceira cidade onde Arthur Lira obteve mais votos na sua reeleição para deputado federal em 2018, com mais de 7 mil eleitores - mais do que Lira conquistou em Maceió, capital alagoana. De acordo com os organizadores, a ideia é cobrar o Presidente da Câmara em sua base eleitoral, onde ele pode se sentir mais compelido a agir.

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais