O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, vai a Brasília nesta quinta-feira para encontro com integrantes do primeiro escalão do governo Lula. Na pauta, temas como a municipalização do Anel Rodoviário e o futuro do terreno do antigo Aeroporto Carlos Prates, na Regional Noroeste da Capital.
Fuad se reúne com os ministros dos Transportes, Renan Filho, da Saúde, Nísia Trindade, e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. A agenda do prefeito não descarta, também, um encontro com o presidente Lula.
A municipalização do Anel e o futuro do Carlos Prates são vistos como prioridade para Fuad Noman, que derrotou Bruno Engler (PL) nas urnas e conquistou um segundo mandato à frente da Prefeitura de Belo Horizonte.
A gestão do Anel Rodoviário é um pedido antigo de Fuad, que cobra agilidade nas obras de melhoria para a via que circunda a capital. Já o Aeroporto Carlos Prates é palco de um projeto habitacional assinado pelo prefeito, que prevê a construção de escola, unidade de saúde e moradias populares para 4.500 famílias. O projeto divide opiniões.