João Marcelo Dieguez (Cidadania) foi reeleito prefeito de Nova Lima no 1º turno neste domingo (6/10). Ao fim da apuração das urnas, ele conquistou 85,60% dos votos válidos. Gilson Amorim (Republicanos) ficou em segundo lugar, com 8,37%, enquanto Cris Nunes (PSOL) ficou em terceiro lugar, com 3,06%.
Conheça João Marcelo
João Marcelo tem 32 anos e é natural de Nova Lima. Ele é formado em Administração pela Escola Gerencial do Sebrae, tem especialização em Administração Pública, com ênfase em Planejamento, Gestão e Finanças, além de ter experiência em Comércio Exterior.
Trabalhou na Santa Casa BH e na Vale, e atualmente é vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos e diretor da Associação Mineira dos Municípios Mineradores. A vice dele é Cissa Caroline Ferreira Souza.
Propostas para Nova Lima
Em entrevista à Rede 98, João Marcelo disse que o trânsito entre Belo Horizonte e Nova Lima é uma das principais preocupações dele. Para resolver esse problema, ele garante que uma das obras mais aguardadas pela população, a alça entre a MG-030 e a BR-356, vai sair do papel.
“Essa alça é uma das várias obras de mobilidade para resolver o problema do trânsito na divisa entre Nova Lima e Belo Horizonte. Ela joga o trânsito de quem vem pela MG-030 diretamente na BR-356, sem ter que passar pelo gargalo do BH Shopping, ou seja, é uma melhoria significativa”, detalhou o prefeito.
O prefeito de Nova Lima também prometeu reformar e modernizar as escolas do município.
"Vamos reformar, ampliar e modernizar todas as escolas em dois anos. Vamos construir novas cinco unidades para ampliar nossa capacidade de atendimento integral”, declarou.