Carregando...

Política

Imagem: Reprodução / 98 Live

Novo líder do governo no Congresso, Marcelo Aro promete novidades para MG na semana que vem

Deputado Federal foi escolhido por Zema para articular pautas do estado no Legislativo

Por Lucas Rage

Minas Gerais pode avançar pautas importantes no Congresso Nacional, nos próximos dias. A afirmação partiu do Deputado Federal Marcelo Aro (PP/MG), nomeado líder do Governo Zema em Brasília.

Em fala ao Central 98, Aro afirmou que Zema elencou prioridades para o estado a serem discutidas entre os parlamentares na capital federal. 

“O governador já me falou o que é prioridade para ele. Ele [Zema] irá para Brasília na semana que vem, onde faremos uma série de agendas nos ministérios”, afirmou Aro. “Ainda na semana que vem traremos boas notícias para a população mineira”, pontuou.

Elogios à bancada mineira

Questionado sobre a lentidão na tramitação de pautas voltadas para Minas Gerais no Congresso, Marcelo Aro teceu elogios à bancada mineira no Legislativo. 

“A bancada Minas tem lutado muito pelos interesses [do estado] (...) Vejo meus colegas deputados e senadores, de fato, em todas as oportunidades lutando para levar mais recursos e buscar obras estruturantes para o estado de Minas Gerais. Mas as coisas não são fáceis, nem tão rápidas como gostaríamos”, disse Aro, que classificou os parlamentares como “aguerridos”.

“Panela de pressão”

O novo líder de Governo de Minas no Congresso também comentou o acirramento de tensões entre os Poderes, que tem figurado as manchetes em Brasília. “Precisamos acalmar um pouco os ânimos, esfriar um pouco essa panela de pressão, porque senão acaba estourando”, disse. “Nos últimos dias houve pronunciamentos que me causaram surpresa e perplexidade. A gente sabe como isso começa, mas não sabe como termina”, completou.

Aro elogiou o encontro entre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG) e o presidente do STF, ministro Luiz Fux. “Rodrigo Pacheco é uma liderança na política nacional, tem um excelente diálogo com o Poder Executivo. Ele tenta construir um entendimento entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Isso é muito bem-vindo neste momento”, afirmou.


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais