Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Paulo Brant é confirmado vice de Marcus Pestana em corrida ao governo de MG
Imagem: Rede 98 / Reprodução

Paulo Brant é confirmado vice de Marcus Pestana em corrida ao governo de MG

Reviravolta política define chapa puro sangue dos tucanos nas eleições 2022


Paulo Leite

Notícias

Sociólogo e jornalista. Colunista dos programas Central 98 e 98 Talks.


O cenário da disputa para o governo de Minas Gerais começa a ficar cada dia mais definido. No final de semana, sábado à tarde, o governador Romeu Zema anunciou seu companheiro de chapa para a busca da reeleição. O escolhido foi o ex-vereador e ex-secretário geral de governo, Mateus Simões.

Dessa forma o partido Novo encara a eleição com chapa puro sangue e tendo como candidato ao senado o deputado federal Marcelo Aro (PP/MG). Já o ninho tucano também se decidiu na tarde hoje por uma chapa puro sangue e indica como candidato ao cargo de vice-governador ao lado de Marcos Pestana o atual vice-governador do estado, Paulo Brant. Na chapa PSDB/Cidadania o candidato ao senado é o vereador Bruno Miranda do PDT, partido que compõe a coligação.

Sem Bilac Pinto, Viana ainda procura vice

Em nota divulgada à imprensa o senador Carlos Viana, candidato ao governo pelo PL, lamentou a decisão do União Brasil em não indicar o nome de Bilac Pinto para integrar a chapa majoritária que concorre ao governo, Segundo Viana o PL mineiro deve indicar em breve o nome para ocupar a posição de candidato a vice-governador. Na chapa de Viana o candidato ao senado é o deputado estadual Cleitinho Azevedo do PSC.

Brant, aliás, conversou comigo em 2021, no 98 Talks. Na pauta, inovação e sustentabilidade para Minas Gerais. Confira a entrevista.


* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Colunistas

Carregando...


Saiba mais