Carregando...

Política

Pazuello deverá depor na CPI da Covid somente em 19/05

Depoimento do ex-ministro da Saúde foi remarcado após ele alegar quarentena por ter tido contato com pessoas com Covid-19

Por Marcello Oliveira

Um dos mais aguardados a depor na CPI da Covid, o ex-ministro Eduardo Pazuello só vai falar na comissão no próximo dia 19. Pazuelo deveria depor já nesta quarta-feira (05), mas alegou que está em quarentena por ter tido contato com pessoas que confirmaram a infecção por Covid-19.

O Presidente da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que aguardaria 14 dias para que o depoimento de Pazuello ocorresse de forma presencial.

Propôs, então, a data de 19 de maio para o depoimento do ex-ministro. A sugestão foi aprovada pelos demais integrantes da CPI.

O general do Exército comandou o Ministério da Saúde entre maio de 2020 e março de 2021. A gestão de Pazuello foi marcada por recordes no número de mortes por Covid. O ex-ministro também deverá abordar temas como atrasos na aquisição de vacinas; indicação de remédios comprovadamente ineficazes contra a Covid; e o colapso na saúde de Manaus (AM). A orientação para não reservar a segunda dose das vacinas veio de Pazuello e também deverá ser abordado pelos integrantes da CPI. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais