Carregando...

Política

Presidente da AMN diz que municípios têm operacionalização pronta para vacinação

Ao 98 Talks, Julvan Lacerda criticou ritmo de distribuição de vacinas pelo Governo Federal e disse que municípios estão preparados

Por Da redação

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, disse nesta quinta-feira (11) que os municípios mineiros estão com toda a operacionalização preparada para vacinar a população contra a Covid-19. A avaliação dele, no entanto, é que o plano de distribuição dos imunizantes pelo Governo Federal tem sido insuficiente.

"Acho que tinha que chamar operação tartaruga o ritmo de distribuição de vacinas que o Governo Federal está preparando. A maioria dos municípios está preparada e operacionalizada. Mas se não tiver a vacina, não adianta", avaliou Julvan em entrevista ao 98 Talks.

O presidente da AMN criticou ainda a falta de injeção de recursos para os municípios e disse que uma das pautas da associação com o Governo Federal é a prorrogação do Auxílio Emergencial.

Minas Consciente

Sobre o Minas Consciente, Julvan avalia que o programa foi se aprimorando ao longo da pandemia. "O Minas Consciente tinha um conjunto muito grande de informações que não chegava aos municípios. Agora ele se aprimorou com objetivo de não colapsar o sistema de saúde, mas sem sufocar a economia. Hoje ele não está mais impositivo como antes, está servindo como um norte", disse.

Possível candidatura de Rodrigo Pacheco

Julvan diz que acredita que Rodrigo Pacheco irá se candidatar ao Governo de Minas em 2022. "Acredito que sim. Ele já tinha cacife e acredito que com isso [presidência do Senado] o nome dele desponta mais ainda", avalia.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais