Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. "Pretendo ser candidato ao Governo de Minas", diz Romeu Zema sobre reeleição em 2022
Imagem: Reprodução / Rede 98

"Pretendo ser candidato ao Governo de Minas", diz Romeu Zema sobre reeleição em 2022

Chefe do Executivo estadual conversou com a Rede 98 e disse que pretende fazer novas alianças para o pleito do ano que vem


Por Victor Duarte

O Governador Romeu Zema (Novo), em entrevista ao 98 Talks, da Rede 98, sinalizou que pretende concorrer à reeleição ao Governo do Estado em 2022

Questionado sobre a corrida eleitoral, o governador disse que "seria uma grande irresponsabilidade deixar o Estado e tratar de questões eleitorais". Porém, ele disse que a equipe formada por ele trabalha visando o cenário do segundo semestre. Ele disse que, ao contrário do que aconteceu em 2018, ele será o principal alvo de todos os adversários. 

"Vou entrar em cena somente na véspera. Até lá, minha função é administrar Minas. Diferentemente de 4 anos atrás, em que eu voei relativamente sem ser percebido, eu era um candidato desconhecido, não tinha favoritismo e fiquei um tanto quanto desconsiderado. Sabemos que agora vai haver uma grande diferença. Com toda certeza eu vou ser o principal alvo de praticamente todos os adversários. Pretendo ser candidato ao Governo de Minas", disse. 

O governador disse ainda que fará alianças com partidos e outros candidatos para a corrida eleitoral do ano que vem. 

Zema também falou sobre as questões das barragens e disse que, depois das tragédias de Mariana e Brumadinho, o "monitoramento ficou muito mais criterioso”. Ele disse também que há estudos para destinar o dinheiro da multa aplicada na mineradora Vallourec, responsável pelo Dique Lisa que transbordou e interditou a BR-040 por quase 48 horas. 

Além destes assuntos, o governador falou sobre futuras medidas para evitar novas tragédias em Furnas, como a queda da rocha que matou 10 pessoas neste fim de semana. 

Confira a entrevista na íntegra:


Colunistas

Carregando...


Saiba mais