Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Quem é Mauro Tramonte, candidato à Prefeitura de BH pelo Republicanos
Imagem: Larissa Reis

Quem é Mauro Tramonte, candidato à Prefeitura de BH pelo Republicanos

Deputado estadual também é apresentador do Balanço Geral, da RecordTV desde 2008 e tem Luísa Barreto, do Novo, como vice


Por Larissa Reis

Nascido em Poços de Caldas, no Sul de Minas, Mauro Henrique Tramonte (Republicanos) é um dos candidatos que disputam a cadeira de prefeito de Belo Horizonte. Jornalista, Tramonte apresenta o programa Balanço Geral, da RecordTV Minas, desde 2008. Sua candidata a vice é Luisa Barreto, do Novo, o outro partido da coligação. 

Mauro Tramonte foi eleito deputado estadual pelo Republicanos nas eleições de 2018, quando conquistou 516.390 votos. Em 2022, foi reeleito para mais quatro anos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais com 110.741 votos. Por lá, ele integrou a Comissão de Cultura e a Comissão de Esporte, Lazer e Juventude.

Ele atua com comunicação desde os 18 anos e também já trabalhou como funcionário público estadual. Em 1992, Tramonte ingressou na Rádio Cultura AM, onde esteve por quatro anos. 

Em 1996, ingressou na televisão, atuando na TV Poços, filiada à Rede Minas. No mesmo ano, criou o programa independente Câmera Verdade, que se manteve no ar por 11 anos. Em seguida, ingressou na Rádio Difusora AM e, depois, na Record Minas. 

Além de jornalista, Mauro Tramonte também é bacharel em Direito. Outra curiosidade sobre o candidato é que ele já foi diretor de árbitros da Liga Poços-Caldense de Futebol e atuou em vários campeonatos de futebol amador. Tramonte também foi membro do corpo de árbitros ligado à Federação Mineira de Futebol (FMF). O candidato é casado e pai de três filhos.

Conheça as propostas de Mauro Tramonte

Entrevistado pela Rede 98 na série de sabatinas A BH Que Queremos, Mauro Tramonte (Republicanos) disse que, caso eleito, Belo Horizonte vai abraçar de vez a inteligência artificial e os avanços tecnológicos. 

Ele deu exemplo dos radares e semáforos da capital mineira que, na visão dele, são ultrapassados. 

“Por que não usa inteligência artificial para gerir o trânsito? No Google, eles têm ferramentas para trânsito, saúde, educação, ônibus. Consigo saber quais semáforos precisam abrir, quantos passageiros têm em cada ônibus, por que ele está atrasado”, detalhou.

Leia também: Tramonte: 'Empresas de ônibus deixam de fazer 500 viagens por dia'

O deputado estadual também quer ampliar o efetivo de guardas municipais de Belo Horizonte, caso seja eleito. Ele prometeu aumentar 500 guardas municipais nos próximos quatro anos e reforçar a segurança nos entornos das escolas.

Leia também: Tramonte: 'BH ainda está na Idade da Pedra'

Tramonte prometeu, ainda, mais transparência no contrato com as empresas de ônibus. "Temos a quarta passagem mais cara do Brasil de ônibus. Esse subsídio, eu quero saber: qual a transparência desse valor? Para onde tá indo? O que está sendo feito com esses valores que estão sendo passados?", declarou.


Colunistas

Carregando...


Saiba mais