Carregando...

Política

Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Rodrigo Maia é expulso do DEM

Partido confirmou a expulsão do deputado em comunicado divulgado na noite desta segunda-feira

Por Marcello Oliveira

O Democratas (DEM) expulsou o ex presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rodrigo Maia, segundo informou o partido na noite desta segunda-feira (14).

A relação desgastada entre Maia e o Democratas já era nítida e a saída dele do partido era apenas uma questão de tempo, segundo analistas políticos. Os conflitos teriam começado na eleição para Presidência da Câmara, quando a bancada da legenda apoiou Arthur Lira (PP) enquanto maia apoiava Baleia Rossi (MDB). Rodrigo Maia, na ocasião, afirmou ter sido traído pelo presidente do partido, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto e desde então estaria em conversa com outras legendas.

Confira abaixo a nota divulgada pelo Democratas:

"Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.

Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.

A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.

Executiva Nacional do Democratas"

Aguarde mais informações

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais