Carregando...

Política

Imagem: Agência Minas / Divulgação

Romeu Zema inicia hoje a missão oficial de Minas Gerais no Reino Unido

Governador representa estado na COP26, conferência do Clima que acontece em Glasgow, na Escócia

Por Agência Minas

O governador Romeu Zema inicia, nesta segunda-feira (8) a missão oficial de Minas Gerais no Reino Unido. Além de importante participação no dia 11 (quinta-feira) na abertura de painel da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26), em Glasgow, na Escócia, Zema terá encontros de negócios com potenciais investidores e com representantes do governo britânico, em Londres, na Inglaterra.

As agendas no Reino Unido têm como foco as relações comerciais e a atração de financiamento para projetos sustentáveis, como no caso da pauta de transição energética. O Estado foi o primeiro da América Latina e do Caribe a aderir à campanha Race to Zero, liderada pelo governo britânico, e o próximo passo para cumprir o compromisso de zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050 é justamente buscar esses investidores. Londres é base dessas grandes empresas.

A comitiva brasileira, formada por representantes do governo estadual, Assembleia Legislativa, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do consulado britânico em Belo Horizonte, cumprirá agendas na embaixada do Brasil em Londres e na sede de empresas com potencial de aportar novos investimentos em Minas Gerais. Já com o governo britânico, o governador será recebido pelo trade envoy para o Brasil, Marco Longhi, quando tratarão sobre as relações comerciais entre as nações e potenciais parcerias.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais