Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Romeu Zema se reúne com empresários mineiros e deixa dúvida sobre futuro político
Imagem: Tião Mourão / VB Comunicação

Romeu Zema se reúne com empresários mineiros e deixa dúvida sobre futuro político

O Governador de Minas Gerais foi convidado a palestrar sobre gestão em almoço para 150 empresários, mas acabou falando um pouco mais


Por Marcello Oliveira

O desafio econômico no cenário pandêmico, o estouro de barragem e equilíbrio fiscal foram alguns dos assuntos abordados pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), durante um encontro com empresários mineiros realizado nesta terça-feira (07), no Hotel Ouro Minas, no bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte.

Cerca de 150 pessoas, dentre empresários e jornalistas, participaram do almoço. Em 40 minutos, Romeu Zema falou sobre os avanços econômicos de Minas Gerais, o maior suporte dado aos prefeitos do interior do estado e a melhora de cenários de extrema pobreza em algumas regiões. Ao encerrar sua explanação, o governador comemorou a perspectiva de novos investimentos e torce para que o cenário nacional também avance: “Com relação à Minas eu estou muito otimista. Vamos ter uma avalanche de investimentos daqui por diante devido ao acordo com a Vale e aos investimentos privados que estamos atraindo e isso vai significar uma economia muito mais movimentada, criando mais empregos e oportunidades para todos. Fico muito satisfeito de em Minas estarmos avançando, mas o Brasil precisa avançar também, caso contrário vamos sofrer essas consequências (econômicas). Não dá para fugir do contexto Brasil”, disse o governador, o que foi interpretado por muitos presentes como uma alfinetada ao Governo Federal.

Logo depois, o microfone foi aberto para perguntas em que contou com a participação do presidente da Usiminas, Sérgio Leite; a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão; o presidente da FAEMG, Antônio de Salvo e do diretor do Sindiextra, Cristiano Parreiras. Sobre o futuro político, Zema deixou uma dúvida no ar: ele será candidato ao Planalto? “Nem os comentaristas políticos sabem qual será o futuro, eu muito menos, vamos deixar a coisa andar”, comentou. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais