Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Senador Carlos Viana diz ser pré-candidato de Bolsonaro ao Governo de Minas
Imagem: Reprodução / Instagram

Senador Carlos Viana diz ser pré-candidato de Bolsonaro ao Governo de Minas

O anúncio foi feito por meio das redes sociais nesta sexta-feira


Por João Henrique do Vale

O senador Carlos Viana oficializou, nesta sexta-feira, o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) a pré-candidatura ao Governo de Minas. Anuncio foi feito pelas redes sociais. 

Em sua conta oficial do Instagram, Viana postou uma foto ao lado do presidente e de Marcelo Álvaro Antônio, que foi ministro do Turismo no atual governo. 

“Em apoio ao presidente Jair Bolsonaro aceitei caminhar como pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo partido liberal junto com nosso pré-candidato ao Senado Marcelo Álvaro Antônio”, disse. 

Para ter o apoio de Bolsonaro, Carlos Viana mudou de partido. Isso, devido a possível aliança entre o MDB e o Novo. O senador deixou o PSD em dezembro de 2021 para buscar a cadeira no executivo estadual, e se filiou ao MDB. O PSD tem como seu candidato o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil.

Com o acordo no âmbito nacional entre MDB e Novo, Viana teve que mudar de partido novamente para concorrer ao Governo de Minas e ter o apoio de Jair Bolsonaro. Por isso, se filiou ao PL.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais