Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Terceira via? Em entrevista, Duda Salabert não descarta concorrer ao governo de Minas
Imagem: Estado de Minas / Reprodução

Terceira via? Em entrevista, Duda Salabert não descarta concorrer ao governo de Minas

Vereadora do PDT ainda teceu críticas aos atuais candidatos, Alexandre Kalil e Romeu Zema


Por Lucas Rage

A poucos dias de se definir os nomes que concorrerão ao governo de Minas Gerais, os bastidores da corrida ao Executivo seguem quentes no estado.

Desta vez, quem esquentou o jogo político foi a vereadora Duda Salabert (PDT), que falou sobre uma possível candidatura ao Palácio Tiradentes em entrevista ao jornal Estado de Minas. “Eu tô lá. Se o corpo do PDT achar que, em um cenário, a gente tem que disputar o governo também, para poder escancarar o problema da mineração em Minas Gerais a gente faz, no ponto de vista pedagógico e político. Temos fôlego para disputar” afirmou Duda.

Uma das principais opositoras do empreendimento minerário da Tamisa S/A na Serra do Curral, Salabert criticou a postura do ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD) e do atual governador Romeu Zema (Novo), principais nomes no pleito.

“A gente sabe que o Zema representa o poder das mineradoras. É papel dele”, afirmou Salabert. 

Sobre Kalil, a vereadora foi mais incisiva. “Agora, o antigo prefeito Kalil tem que ser mais incisivo. Nós o convidamos para um ato, o Carnaval em defesa da Serra do Curral. Nós o convidamos para um ato na próxima quinta. Que ele esteja presente como o atual candidato ao governo. Ele disse que é contra, mas falar até papagaio fala”, completou.

Segundo ela, um abaixo-assinado com críticas ao empreendimento na Serra do Curral foi entregue a Kalil, quando prefeito, mas nada foi feito em sua gestão. “Só agora, que teve uma repercussão internacional, que algo está sendo feito”. 

Uma eventual candidatura de Duda Salabert ao governo de Minas, entretanto, precisa ser discutida internamente pelo PDT mineiro. Isso por que o nome levantado pela legenda em Minas é o do ex-deputado federal Miguel Corrêa, que se lançou como pré-candidato.

Fato é, Duda Salabert carrega consigo a chancela de parlamentar mais votada da história de BH, com 37.613 votos.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais