Carregando...

Política

Vereador Irlan Melo retira candidatura à presidência da Câmara de BH

Decisão acontece menos de 24 horas após anúncio de candidatura por parte do parlamentar; em comunicado, vereador reitera apoio à vereadora Nely Aquino

Por Lucas Rage e João Henrique do Vale

O vereador Irlan Melo (PSD) desistiu de concorrer à presidência da Câmara Municipal de BH. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15) pelo parlamentar, e acontece menos de 24 horas após declaração de que disputaria a Mesa Diretora do Legislativo Municipal.

“Quero agradecer as inúmeras mensagens de carinho recebidas e pedir desculpas a todos os colegas de partido, amigos, vereadores e apoiadores pela minha atitude de aceitar o desafio sem dialogar com todos os envolvidos. 

A política é um grande aprendizado e reconheço que ERREI em ter voltado atrás na minha primeira palavra. Agradeço a Deus que ainda tenho a oportunidade de rever essa decisão, afirmou o parlamentar, em nota à Rádio 98. O comunicado também foi feito em suas redes sociais.

O anúncio da candidatura de Irlan Melo contrariava vídeo publicado pela atual presidente da Casa Nely Aquino (Podemos), em que o vereador é visto declarando apoio a reeleição. 

Consultada pela Rádio 98, Nely Aquino (Podemos) se pronunciou sobre a decisão do companheiro de Legislativo. Veja a nota:

 “O vereador Irlan Melo teve tempo de refletir. Na política, não se pode acreditar em ‘canto de sereia’. Queriam usá-lo, como vão querer usar outros vereadores. Sigo serena. Temos votos para uma reeleição e não vamos jogar baixo para vencer a qualquer custo. É importante manter a Câmara Municipal fora das páginas policiais. Precisamos de união e transparência. A cidade deve ter o Poder Executivo e o Poder Legislativo harmônicos entre si.” 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais