Carregando...

Política

Imagem: Reprodução / Internet

Vídeo: Zema critica governadores e pede diálogo de Poderes: "ficar mandando pedra"

Fala aconteceu durante Fórum de Governadores, em Brasília, e viralizou nas redes sociais

Por Lucas Rage

O governador Romeu Zema abordou a tensão entre os Poderes que tem tomado conta da pauta em Brasília.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Zema é flagrado criticando o posicionamento de governadores — que redigiram uma carta contra atitudes do presidente Jair Bolsonaro. A fala acontece durante o Fórum de Governadores, encontro ocorrido na segunda-feira (23) em Brasília. Veja abaixo!


“Vejo que há, sim, uma grande insatisfação nossa, dos governadores, da população, com relação a esses ataques à democracia”, afirmou Zema. “O que eu questiono é o formato: eu vejo que esse formato de, a cada fato, ser emitida uma carta, um comunicado, não é satisfatório. O melhor é termos uma reunião com os envolvidos, um questionamento frente a frente. E principalmente estar levando propostas, desabafou. “Ficar mandando pedra, mais uma vez nós vamos cair nessa vala da polarização”, completou.

“Se o presidente tem defeitos, eu quero lembrar aqui que nós também deveríamos apontar os defeitos do Supremo, apontou Zema.  “Nós sabemos que há alguns meses atrás (sic) o Supremo liberou um bandido de altíssima periculosidade. O Fórum se posicionou a respeito? Não vi”.

Zema criticou ainda a aprovação do Fundo Eleitoral, de R$ 7 bilhões, enquantoparte da população passa fome, disse. “Parece que o Fórum de Governadores ficou muito focado no Executivo. Mas tenho muitas pautas aqui que me preocupam no Congresso e no Supremo também”, afirmou o governador mineiro. 

O posicionamento de Romeu Zema aconteceu em resposta a falas anteriores dos governadores João Dória (São Paulo) e Carlos Moisés (Santa Catarina).

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais