O Governador Romeu Zema (Novo) utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira, para anunciar reforço no policiamento em Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro. Será inaugurado na cidade um novo Batalhão da corporação.
A fala do chefe do executivo estadual, que é candidato à reeleição ao Palácio Tiradentes, coincide com o primeiro ato público de seus adversário, Alexandre Kalil (PSD) ao lado do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT). Os dois partidos fecharam aliança nas eleições.
O anúncio de Zema foi feito por meio do Twitter. Segundo ele, o reforço é para ter tolerância zero contra o crime.
“Uberlândia vai receber reforço policial para não dar brecha pra bandido! Vamos inaugurar a sede do 32º Batalhão PM e entregar mais 24 viaturas esse mês. Pra manter o Estado mais seguro do país,temos tolerância zero com o crime: de pequenos delitos aos ladrões dos cofres públicos”, disse.
Aliança de Kalil e Lula
Uberlândia recebe nesta quarta-feira o primeiro ato entre Kalil e Lula após o anúncio da aliança entre PSD e PT. O evento está marcado para acontecer em uma universidade da cidade às 17h.
Também devem comparecer ao evento, Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, e que será vice de Lula nas eleições, e o deputado estadual petista André Quintão, que vai compor chapa com Kalil. O Senador Alexandre Silveira (PSD) também é esperado.