Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Zema diz que Minas Gerais pode ter desabastecimento de energia elétrica
Imagem: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Zema diz que Minas Gerais pode ter desabastecimento de energia elétrica

O governador disse que Minas opera "no limite" e que pode faltar eletricidade em algumas regiões


Por Lucas Rage

O governador Romeu Zema (Novo) disse, durante um evento em Capitólio, no Sudoeste do Estado, que Minas Gerais pode ter desabastecimento de energia elétrica, em algumas regiões. A declaração foi durante a abertura do Processo de Tombamento dos Lagos de Furnas e Peixoto.

Em um discurso realizado por videoconferência, Zema afirmou que Minas opera “no limite” e, caso as chuvas não venham, o estado pode encontrar pela frente uma crise de energia.

"Estamos vivendo escassez de chuvas, consequentemente uma crise hídrica, que está se desdobrando para se tornar uma crise energética. Tenho acompanhado de perto e, a qualquer momento, corremos riscos de termos algumas regiões desabastecidas por energia elétrica. O nosso sistema está operando no limite, apesar de todas as usinas termelétricas estarem funcionando" afirmou Zema.

Para o governador, a solução para o problema é complexa, e só pode ser resolvida em um prazo de 5 a 10 anos. Ainda conforme Zema, a crise hídrica vem sendo tratada desde o início de seu mandato, em reuniões com o governo federal.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais