Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Zema e Kalil se encontram em congresso com prefeitos e vereadores de Minas
Imagem: Déborah Lima / Rede 98

Zema e Kalil se encontram em congresso com prefeitos e vereadores de Minas

Evento da Associação Mineira de Municípios foi direcionado aos prefeitos de todo estado


Por Déborah Lima

Os pré-candidatos ao Governo de Minas Gerais tiveram o primeiro encontro, hoje, durante o Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), no Expominas, em Belo Horizonte.

O evento – que faz parte do Desenvolve Minas Gerais, projeto de parceria entre a AMM e o Sebrae – envolveu gestores e servidores públicos, entre eles, prefeitos, vereadores e deputados.

 O primeiro a discursar e responder perguntas dos participantes foi o ex-deputado federal, Marcus Pestana (PSDB). Logo depois, o atual governador de Minas, Romeu Zema (Novo), participou com discurso com foco nos âmbitos econômicos de sua gestão, lembrando do pagamento de salário dos servidores e lembrou ainda as obras feitas em rodovias do estado.

Depois de Zema, foi a vez do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), assumir o microfone. O pré-candidato que deixou a cadeira de chefe do Executivo municipal para concorrer ao Governo de Minas focou sua mensagem no âmbito social e lembrou dos feitos na capital.

Durante o evento, os postulantes ao Palácio Tiradentes ouviram vaias.

O senador Carlos Viana (PL) estava na lista de convidados, mas não ficou para o discurso. Em nota, o político informou que não conseguiu ficar devido a outros compromissos na agenda. Leia a nota na íntegra:

“Sobre a minha ausência no painel de debates com os pré-candidatos ao Governo de Minas, realizado pela Associação Mineira dos Municípios, gostaria de fazer os seguintes esclarecimentos:

1) Quando fui convidado a participar do evento, ficou estabelecido que minha fala se daria até as 12hs, uma vez que eu já tinha outro compromisso assumido no Norte do Estado e precisaria me descolar para a região. Até então eram três pré-candidatos convidados.

2) Quando um quarto convidado foi incluído na programação, solicitei que minha participação fosse antecipada, já que o atraso comprometeria minha agenda. Não fui atendido.

3) Como o meu compromisso no Norte de Minas exigia o descolamento em horário previamente agendado, fui obrigado a me ausentar do Congresso Mineiro dos Municípios.

Ao mesmo tempo em que lamento a impossibilidade de debater com os prefeitos do nosso Estado no evento da AMM, reafirmo meu compromisso com as causas municipais e me coloco à disposição para, em outras oportunidades, apresentar as minhas propostas para a Minas do Futuro”.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais