O governador Romeu Zema (Novo) prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do acidente que deixou mais de 30 mortos na madrugada deste sábado (21), na BR-116, em Teófilo Otoni, região Nordeste de Minas Gerais.
Por meio das redes sociais, Zema informou que determinou a mobilização total do Governo de Minas no atendimento às vítimas e suporte aos familiares. “Nossas Forças de Segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo dessa manhã”, escreveu.
“Imediatamente, coloquei as aeronaves do Gabinete Militar do Governador à disposição para fazer o deslocamento das equipes de Trabalho e Apoio para reforçar o atendimento em Teófilo Otoni”, disse o governador.
Zema reforçou que as equipes do governo estão trabalhando “para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos”.
Em última atualização do Corpo de Bombeiros, no início desta tarde, o total de vítimas envolvidas no acidente é de 48 pessoas, sendo 45 do ônibus e três do carro. Ao todo, 13 pessoas foram atendidas e encaminhadas para o hospital, sendo que uma delas morreu no centro de saúde. Nove delas estão em estado grave.
As vítimas do carro de passeio, por sua vez, receberam atendimento médico e já foram liberadas. O IML confirmou 37 mortes, sendo de pessoas carbonizadas no ônibus. No total, 38 pessoas morreram em decorrência do acidente.
O motorista da carreta fugiu do local, segundo os bombeiros. As duas pistas da BR-116 estão liberadas.