Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Zema veta PL que regulamenta fretados em MG
Imagem: Fretadores Pela Liberdade / Reprodução

Zema veta PL que regulamenta fretados em MG

Veto ao PL 1.155 foi anunciado nesta sexta-feira (24), nas redes sociais do Governador


Por Lucas Rage

O Governador Romeu Zema (Novo) decidiu vetar o Projeto de Lei 1.155/2015, que regulamenta o transporte fretado em Minas Gerais.

Anúncio foi feito em seu Twitter oficial, na manhã desta sexta-feira (24).

“O Projeto de Lei 1.155/2015, aprovado na Assembleia Legislativa, será vetado para garantir aos mineiros o direito de escolher o serviço de transporte intermunicipal que melhor lhe convém”, afirmou Zema. 

O veto de Zema ao projeto já havia sido antecipado pelo deputado estadual Guilherme da Cunha (Novo), na última quarta-feira (22).

O projeto de lei foi aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e proíbe a prestação do serviço de fretamento intermediada por terceiros que promovam a comercialização das passagens. Agora, cabe ao Legislativo Estadual aprovar ou derrubar o veto de Zema.

Fretadores comemoram

A decisão de Romeu Zema foi comemorada por integrantes da categoria. "O veto do governador Romeu Zema mostra a coerência com as bandeiras levantadas pelo seu governo, que sempre buscou trazer inovação para o estado. Serão mais de 50 mil empregos protegidos pela decisão. Temos certeza de que os deputados já entenderam a importância do trabalho que fazemos e vão manter o veto do governador. Somos mais de 2.000 pequenas e médias empresas gerando renda e trabalho, pagando impostos e dando novas opções para os mineiros viajarem. A livre concorrência manterá a manutenção do setor de turismo e de opções mais seguras e baratas para o consumidor. A decisão contribui com o avanço da economia e eficiência no serviço prestado" afirmou o movimento Fretadores pela Liberdade, em nota.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais