Redação

  1. Notícias
  2. Redação
  3. "Não viemos aqui para tomar o lugar dos homens, nós viemos para ocupar o lugar que nos foi negado por essa sociedade machista"
Imagem: Reprodução/Rede 98

"Não viemos aqui para tomar o lugar dos homens, nós viemos para ocupar o lugar que nos foi negado por essa sociedade machista"

A declaração é da deputada estadual Leninha, do PT, primeira mulher a ocupar o cargo de 1ª vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.


Por Hélcio Mendes Júnior

Em sua participação no programa Central 98 desta terça-feira, a deputada estadual Leninha, do PT, destacou a necessidade e a importância de as mulheres ocuparem mais cadeiras no legislativo, no executivo, e nos poderes em geral, para aumentar a representatividade feminina e superar os obstáculos impostos por uma sociedade que ainda é muito machista. 

A deputada estadual fez questão de ressaltar também, o fato de uma mulher, e uma mulher negra, pela primeira vez, ocupar o cargo de primeira vice-presidente no legislativo mineiro. Segundo ela, isso é muito simbólico e importante para um debate contra a violência contra a mulher, contra o racismo e todo o tipo de violência contra o ser humano. 

Assista a entrevista na íntegra: 


Colunistas

Carregando...


Saiba mais