Carregando...

Redação

Transforma Minas se consolida como estratégia de gestão de pessoas no Estado

Programa já selecionou mais de 180 profissionais para cargos estratégicos e de liderança em MG

Por Da Redação

O Transforma Minas, programa coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), tem se consolidado como uma das principais ferramentas do Governo de Minas na área de gestão de pessoas e surge como referência de experiência bem-sucedida no setor público. 

O programa, já selecionou mais de 180 profissionais para cargos estratégicos e de liderança no Estado - entre subsecretários, superintendentes, diretores e assessores de diversos órgãos e entidades. Cerca de 30 mil interessados já se inscreveram nos processos seletivos do Transforma Minas. 

Lançada em março de 2019, a iniciativa atua em frentes de atração, seleção, desenvolvimento e desempenho de profissionais. Com pouco mais de um ano, o programa é apontado pelo secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy, como um marco na gestão de pessoas no setor público. 

Recentemente, o programa foi apontado como destaque em pesquisa realizada com os Estados sobre programas de seleção, desempenho e desenvolvimento de profissionais, além de ter sido reconhecido nacionalmente ao ser convidado para conduzir um processo de seleção para o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração, em parceria com o Governo do Rio Grande do Sul.

Para conhecer os detalhes do Transforma Minas, acesse mg.gov.br/transforma-minas

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais