Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. 'Adesão da vacinação contra a gripe continua abaixo do esperado em BH', diz Paulo Roberto Corrêa, diretor de Promoção à Saúde e Vigilância Epidemiológica
Imagem: Adão de Souza/ PBH

'Adesão da vacinação contra a gripe continua abaixo do esperado em BH', diz Paulo Roberto Corrêa, diretor de Promoção à Saúde e Vigilância Epidemiológica

Apenas 26% das pessoas acima de 60 anos receberam a imunização


Por Júnior de Castro

A Prefeitura de Belo Horizonte segue ampliando os locais para vacinação contra a gripe na capital. Nesta semana, a PBH firmou uma parceria com a Droga Clara. Desde esta quarta-feira (17), o público-alvo, com exceção das crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pode receber a vacina de forma gratuita em mais de 25 drogarias da rede.

De acordo com o diretor de Promoção à Saúde e Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, Paulo Roberto Corrêa, a parceria com a drogaria tem o objetivo de atingir a meta de imunizados estipulada pelo Executivo Municipal. "A meta é que 90% do público-alvo eleito seja vacinado. E a parceria com a Droga Clara tem o intuito de melhorar e ampliar os locais e o acesso das pessoas à vacina", explicou.

Ainda segundo Paulo, o percentual de imunizados ainda continua muito abaixo do esperado. "Nós vacinamos, só para se ter uma ideia, em torno de 26% daquelas pessoas acima de 60 anos e 17% das crianças de 6 meses a menores de 6 anos", ressaltou.

Vale ressaltar que no momento da vacinação, é indispensável estar dentro do público prioritário e apresentar um documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina. É necessário, ainda, que alguns dos grupos levem comprovante da função exercida, no caso dos profissionais, ou laudo médico que comprove a condição de saúde.

Os endereços dos 152 centros de saúde da capital, dos pontos extras, das drogarias e os horários de funcionamento, podem ser encontrados no portal da PBH.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais