Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Aeroporto de Confins já exige passaporte vacinal no desembarque internacional
Imagem: BH Airport / Divulgação

Aeroporto de Confins já exige passaporte vacinal no desembarque internacional

Informação foi confirmada pela administração do terminal; fiscalização é de responsabilidade da Anvisa


Por Marcello Oliveira

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins passou a exigir o comprovante de vacina aos passageiros que chegam do exterior diretamente no terminal mineiro. A informação foi confirmada pela BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, que destacou que a função está a cargo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A reportagem procurou a Anvisa, mas a agência não nos retornou para detalhar como está orientando os passageiros que pousam em Confins vindos de outros países.

As companhias aéreas, por sua vez, foram responsabilizadas a exigir o comprovante de vacina ainda na origem do passageiro, no momento do check-in.

Atualmente, o aeroporto de Confins opera voos internacionais apenas para a Cidade do Panamá, pela Copa Airlines e para a Lisboa, pela TAP.

Desde 14 de dezembro, brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil que viajaram para o exterior e não apresentarem comprovante de vacinação deverão comprovar o teste de Covid-19 e fazer quarentena de cinco dias, que somente se encerrará com novo teste negativo.

O ministro do STF, Roberto Barroso, disse nesta quarta-feira (15) que o controle do comprovante de vacinação contra a Covid de viajantes que quiserem entrar no Brasil deve ser feito pelas companhias aéreas no momento do embarque.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais