Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Apesar de registrar alta, transmissão de covid-19 segue em controle em BH
Imagem: Arte: reprodução internet

Apesar de registrar alta, transmissão de covid-19 segue em controle em BH

Nível de transmissão média por infectado está no nível verde e ocupação de leitos de enfermaria tem queda, enquanto de UTI apresenta alta


Por Marcello Oliveira

O boletim epidemiológico da prefeitura de Belo Horizonte desta segunda-feira (02) apresentou pequena alta em dois dos três índices e estabilidade em outro. A transmissão média por infectado com covid-19 segue no nível verde, mas com pequena alta, enquanto a ocupação de leitos de UTI exclusivo para covid-19 subiu e a ocupação de enfermaria teve uma queda.

Na terapia Intensiva, a ocupação foi de 56,8% na sexta (30) para 60% nesta segunda (02), ainda na zona amarela, a intermediária. A ocupação de leitos de enfermaria caiu de 47% no boletim anterior para 46,3% nesta segunda, na zona verde. Vale lembrar que com a diminuição na demanda por internações por covid-19, vários leitos exclusivos para a doença foram desmontados na cidade.

A transmissão por infectado na cidade se manteve na zona verde, mas com aumento, indo de 0,88 para 0,90, se consolidando na zona verde, considerada de controle. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 90 pessoas, revelando que a pandemia agora segue ritmo decrescente na capital.

Os números de novos casos preocupam por estar muito alto. Desde a última sexta (30) foram registrados 857, novos casos de covid-19 em BH e 24 pessoas morreram pela doença no mesmo período.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais