Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Belo Horizonte apresenta melhora em todos os índices da pandemia
Imagem: Arte: reprodução internet

Belo Horizonte apresenta melhora em todos os índices da pandemia

Pela primeira vez, a transmissibilidade está abaixo de 0,90 e houve queda expressiva na ocupação de leitos hospitalares exclusivos para covid-19


Por Marcello Oliveira

Belo Horizonte apresentou melhora em todos os índices que monitoram o movimento da pandemia de covid-19 na cidade. Pela primeira vez neste ano, o índice de transmissibilidade (RT) do vírus ficou abaixo de 0,90, além disso,todos os índices de ocupação de leitos específicos para a doença caíram.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de BH no início da noite desta segunda-feira (14), o índice de transmissão está em 0,89,em uma faixa considerada de controle. Isso significa que um grupo de 100 infectados, transmite a doença para outras 89 pessoas, mostrando claramente que a contaminação está caindo na cidade. O RT está há mais de uma semana em uma tendência de queda.

A ocupação de leitos hospitalares exclusivos para pacientes com covid-19 também segue em queda, mas nas UTI´s, a situação ainda é preocupante, pois o índice permanece no vermelho, embora tenha tido uma queda de 82,4% na última sexta (11) para 77,8% nesta segunda. Nas enfermarias, a queda na ocupação também foi bem expressiva, de 62% para 58,4%.

O número de infectados a cada 100 mil habitantes também caiu. Na sexta, estava em 418,1 e nesta segunda ele já apresentava 381,7 pessoas infectadas com covid-19 a cada 100 mil moradores de BH.

Desde a última sexta-feira foram registrados 1.475 novos casos de covid-19 confirmados em Belo Horizonte. No mesmo período, 10 pessoas morreram vítimas da doença. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais